Máquinas e PC’s comandados por voz

O professor de Informática da Ulbra (Universidade Luterana Brasileira), Adriano Petry foi convidado pelo congresso Applied Computing Conference 2008 para apresentar sua pesquisa. Trata-se de operar, comandar computadores e máquinas a distância através de comandos de voz. Ele usará apenas um microfone de um PC conectado à internet, na tarde de quarta-feira, 28/05.

No congresso pomovido pela Sociedade e Academia Mundial Científica e de Engenharia (WSEAS), que começa nesta terça-feira, 27/05, no Best Westem de Istambul, Petry mostrará que é possível fazer máquinas entenderem os comandos de voz, mesmo à distância. Na palestra “Um sistema distribuído de autenticação com microfones” Petry afirma que será possível fazer transações comerciais pela internet com a voz, com total segurança e em larga escala, graças à técnica que desenvolve desde seu trabalho de graduação em engenharia elétrica. Ele continuou a pesquisa no fabricante de elevadores Sur e no seu mestrado em informática na Ulbra.

Novas tecnologias surgem a cada instante, facilitando a vida das pessoas a cada dia, esperamos que este seja apenas mais uma nova tecnologia descoberta e aperfeiçoada para que nós cidadãos façamos as nossas atividades com o mínimo de esforço possível e com o prazer de realizá-las. Fico feliz em saber que este é um projeto desenvolvido em nosso país, isso mostra que nós somos capazes e que temos um potencial que na maioria das vezes ainda não foi descoberto. Parabéns Adriano!

INFO Online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: